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Visão Geral do Curso

  • A GUI (Graphical User Interface) é uma interface gráfica de interação do usuário que tem papel fundamental na comunicação das ações do usuário com as funções do sistema. Além disso, ela permite que o usuário veja o progresso das atividades executadas, configure parâmetros e muda as configurações do sistema. Uma GUI está diretamente ligada a usabilidade de um software e é essencial para que o usuário tenha uma boa experiência no manuseio do sistema.  

 

  • Pensando em aprimorar ainda mais a experiência do usuário no software Flexsim, foi elaborado o treinamento de "Customização de Cockpits e Templates no FlexSim", com objetivo de ensinar os participantes a desenvolverem GUIs que proporcionem uma melhor usabilidade de seu modelo. As GUIs dentro do Flexsim podem simplificar processos e disponibilizar diversos campos de edição ao usuário, até mesmo para aqueles que tem pouca familiaridade com o Software. Ao invés de demandar a alteração de configurações diretamente na estrutura do modelo, a GUI apresenta os parâmetros e variáveis para o usuário em forma de inputs. 

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Aprendizados Chaves

 

  • Durante o curso de "Customização de Cockpits e Templates no FlexSim", serão ensinados os conceitos e ferramentas necessárias para a criação de bibliotecas customizadas, por meio da apresentação da árvore lógica e as possibilidades de customizações existentes a partir de suas configurações. 

 

  • São abordados os conceitos e ferramentas do GUI, como a apresentação dos controles comuns, a construção de um GUI e os templates e dashboards existentes.  

 




Módulos do Curso

  • Breve contextualização sobre a FlexSim
  • Bibliotecas
  • Portfólio de treinamentos
  • Estrutura do curso
  • Definição de Simulação
  • Classificação de modelos
  • Simulação Determinística e Estocástica
  • Simulação de Eventos Discretos e Contínuos
  • GIGO – (Garbage In – Garbage Out)
  • Input de Dados
  • Simulação baseada em Agentes
  • Ambiente do software
  • Descrição dos principais objetos
  • Descrição das conexões
  • Edição de objetos
  • Construção do modelo
  • Curvas estatísticas
  • Estatísticas básicas
  • Manipulação visual do FlexSim
  • Conceito de Labels
  • Lógicas de fluxos (Send to Port)
  • Opções de chegada dos itens


FAQ

32 horas
Indicado para quem deseja aprimorar a usabilidade dos modelos em FlexSim.
Ter cursado os cursos Simulação I e Modelagem Lógica com Process Flow.